Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 23 de novembro de 2023.
Chaveirinho (11), ao lado do jogador Adelar, reeditaram os bons tempos vividos no Comercial e marcou um “golaço”, aquele chamado de “placa” (Foto: Divulgação)
Em noite de Lua cheia e céu estrelado, quem brilhou e muito foram os jogadores França, da equipe do Waltinho/Ildecar Veículos, na categoria 55 anos e Chaveirinho, do time Moneybet, na categoria 50 anos.
Com os dois em campo, em partidas distintas, nem mesmo os três gols marcados pelo jogador Ney tirou o brilho e o protagonismo da dupla que no campo da Garolle Seguros deixaram as suas marcas de craques, na rodada realizada nesta quarta-feira (16), à noite, com jogos válidos pelas categorias Master 40 anos, Supre Master 50 anos e Mega Master 55 anos, do campeonato organizado por Maurio Martins Maroka, mas que desta feita teve como palco o CT da empresa de seguros.
Em noite típica de verão, temperatura eleva e em local de fácil, uma vez mais o público prestigiou a rodada e compareceu em grande número e quem foi saiu satisfeito com a qualidade técnica apresentada pelos jogadores que compõe os elencos nos times dos 40, 50 e 55 anos, evidenciando que no passado deixaram também as suas marcas por onde se apresentaram.
Abrindo a rodada tripla, em jogo válido pela categoria Mega Master 55 anos entraram em campo os times do Sindicato dos Bancários e Waltinho/Ildecar Veículos que venceu com certa facilidade pelo placar até certo ponto “elástico” de 4 x 0.
Apenas o jogador Ney fez três gols pelo time vencedor e até aquele momento, ele estava sendo “o cara” da rodada. Pois com os gols marcados, ele chegou até à porta do seleto grupo denominado como Clube dos Artilheiros e quem entra apenas quem faz quatro gols na partida.
Tudo isso deve ter passado pela cabeça do jogador Ney, que faltava de mais um “golzinho” para fazer parte do seleto grupo e o mesmo já era olhado pelos torcedores como o “cara” da rodada.
No entanto, como o futebol de fato é e continuará sendo a “caixinha de surpresa” – e olhe que estão fazendo de tudo para terem resultados pragmáticos – bastou apenas uma chance clara e nela com um pouco mais de visão da colocação do goleiro adversário, para o jogador França fazer o “golaço”, aquele que merece uma placa.
Ao perceber o goleiro do Sindicato dos Bancários um pouco apenas adiantando, ele mandou milimetricamente por cobertura para fechar com essa pintura o placar do jogo, na vitória da sua equipe por 4 x 0.
Super Master
Com placar elástico, um jogador marcando três gols e o outro fazendo uma “pintura”, acredite, pois o melhor ainda estava por vir.
Em noite de tempo claro, quem brilha mesmo são as estrelas e na constelação, tem sempre uma que reluz mais que as outras.
Essa reluzente brilhou de forma intensa no jogo válido pela categoria Super Master 50 anos, no jogo entre as equipes do Pica-Pau e Moneybet.
Como se sabe, os dois times formados por renomados jogadores que no passado, fizeram história no futebol do Estado e até mesmo em outras plagas do país.
Especificamente o time Moneybet tem no elenco, jogadores com a qualidade de Maroka, ex-Operário, Adelar, Chaveirinho, os dois últimos integraram o Comercial na época áurea do time colorado e brilharam também em outros Estados. E nesta quarta-feira (16), à noite, reeditaram os bons momentos vividos naquela época e provaram que, quem sabe, de fato nunca esquece.
Jogo difícil, estudado, sem espaço para movimentação dos jogadores devido à forte marcação, coube ao jogador Chaveirinho, chamado por todos de Charles Chaplin no futebol da região Centro-Oeste, aproveitar o lançamento também milimétrico do jogador Adelar, com a bola fazendo o tradicional “arco” e nele, o ex-ponteiro direito acertou um chutaço de primeira, aquele que a torcida diz: “pegou na veia”, sem a mínima chance para o goleiro do Pica-Pau. O único gol, mas que vale por cinco, foi o suficiente para a vitoria do time da “grana” (Money).
Claro que, com artilheiro e com jogadores que brilharam com marcação de gols antológicos no campo da Chácara Garolle, os atletas da categoria Master 40 anos teriam que “reinventar” o futebol e com isso, manter o mesmo brilho dos jogos anteriores e como isso não foi possível, nessa categoria, o time do Bariri derrotou por 1 x 0 a “trinca” formada pelos times da Portuguesa/Segurágil/Amigos do João Marcelo, com o gol sendo marcado pelo jogador, Marcelo.
O jogo foi dos mais equilibrados, sem espaço para as criações das jogadas e com isso, em determinados momentos da partida, o árbitro Raul dos Santos Neto teve que usar toda a sua experiência, para conter os ânimos dos jogadores mais exaltados e com isso, sabiamente, conduzir a partida até o seu encerramento.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.